Livro: Infância e Publicidade: proteção dos direitos fundamentais da criança na sociedade de consumo.
Autor: Igor Rodrigues Britto (2010) | Editora: Crv.
Este livro pretende abordar de forma crítica a relação da publicidade com o novo comportamento de consumo das crianças e suas implicações no universo jurídico. A obra se dedica, ao estudo da proteção da infância e da família diante dos abusos do mercado publicitário, e os impactos dessa atividade no desenvolvimento integral da criança e nas relações familiares.
O fenômeno do consumo infantil tem sido objeto de estudo de cientistas de diversas áreas, como a sociologia, antropologia, psicologia, pediatria, comunicação social e direito. Todos os estudos que levam o tema a sério chegam à mesma conclusão a participação precoce do indivíduo na sociedade de consumo de massa coloca em risco o seu desenvolvimento saudável.
Por essa razão, o tema do consumo infantil se insere nas pautas de todas as discussões sobre o desenvolvimento da criança como um fenômeno preocupante. Nessas discussões é comum abordar a atividade publicitária que se dirige ao público infantil como uma das principais colaboradoras do comportamento consumista dos mais jovens.
Fonte: Sinopse do livro | Por Igor Rodrigues Britto
Link: http://www.sinopsedolivro.net/livro/infancia-e-publicidadeprotecao-dos-direitos-fundamentais-da-crianca-na-sociedade-de-consumo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a visita e volte sempre!