sábado, 16 de março de 2013
Como evitar o consumismo exagerado entre crianças
Pela televisão ou Internet, as crianças estão sendo bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo. Ana Maria Dias da Silva, psicóloga e coautora do livro A Criança e o Marketing (Ed. Summus), fala sobre a questão:
Raiz do problema: os pais que não conseguem dedicar tempo suficiente aos filhos se sentem culpados e, para compensar a ausência, satisfazem todas as vontades deles e os enchem de presentes e mimos. Assim, mostram que o consumo é um modo de vida.
Como ensinar a consumir
Para estimular o consumo consciente, deixe claro que possuir determinado produto implica avaliar o quanto aquilo é necessário naquele momento. Mais: ensine ao seu filho que para comprar qualquer coisa ele terá de abrir mão de outras. Assim, a criança aprende a ter senso crítico e a priorizar.
Dica legal: na hora de comprar um presente para o seu filho, pense também no que não tem valor material.
Fonte: Mamãe eu kero | Reportagem: Marjorie Zoppei / Edição: MdeMulher
Acesse o link: http://www.mamaeeukero.com.br/posts/247
Os mais lidos da última semana
-
Se você deseja melhorar as capacidades do seu cérebro, ou simplesmente mantê-las bem, o melhor remédio é usar o cérebro .
-
Sem negar a teoria freudiana sobre desenvolvimento psicossexual, Erikson mudou o enfoque desta para o problema da identidade e das crises...
-
Os desafios que a infância apresenta aos profissionais precisam de muito acompanhamento para que os resultados sejam satisfatórios e a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a visita e volte sempre!