Livro: Nascidos para comprar.
Autora: Juliet B. Schor
Editora: Gente (2009)
O livro "Nascidos para comprar" faz uma
análise contundente de como a propaganda e o marketing infantil da
atualidade influenciam as crianças utilizando estratégias não sempre
transparentes para convencê-las de que os produtos são necessários para a sua sobrevivência social.
Na verdade, a propaganda vende não apenas o produto, mas também a imagem que as crianças fazem de si mesmas e de como se sentem ao consumi-lo. O livro disseca a
lógica da propaganda procurando tirar conclusões a partir de duas
pesquisas primárias: uma investigação qualitativa sobre anúncios e comerciais para crianças e uma
avaliação do impacto da cultura do consumo nas crianças, com reflexos
em sentimentos como depressão, autoestima, ansiedade e qualidade da
relação com os pais.
Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se sentem responsáveis pela construção de uma nova sociedade que será fruto da saúde mental e emocional e do poder de consumo das crianças atuais.
Os mais lidos da última semana
-
De acordo com a consultora de etiqueta Ligia Marques, criar perfis falsos nunca será considerada uma atividade louvável. E, se o uso ...
-
Jean Piaget foi um biólogo suíço que viveu entre os anos de 1896 e 1980. Durante seus 84 anos de idade, interessava-lhe desvendar como a...
-
O texto abaixo de Harville Hendrix, fundador da Terapia de Relacionamento IMAGO, ilustra bem a dinâmica que acontece na maioria das rela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a visita e volte sempre!