terça-feira, 26 de março de 2013

Dica de Leitura: "Nascidos para comprar".

Livro: Nascidos para comprar.
Autora:  Juliet B. Schor
Editora: Gente (2009)

O livro "Nascidos para comprar" faz uma análise contundente de como a propaganda e o marketing infantil da atualidade influenciam as crianças utilizando estratégias não sempre transparentes para convencê-las de que os produtos são necessários para a sua sobrevivência social. 

Na verdade, a propaganda vende não apenas o produto, mas também a imagem que as crianças fazem de si mesmas e de como se sentem ao consumi-lo. O livro disseca a lógica da propaganda procurando tirar conclusões a partir de duas pesquisas primárias: uma investigação qualitativa sobre anúncios e comerciais para crianças e uma avaliação do impacto da cultura do consumo nas crianças, com reflexos em sentimentos como depressão, autoestima, ansiedade e qualidade da relação com os pais.  

Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se sentem responsáveis pela construção de uma nova sociedade que será fruto da saúde mental e emocional e do poder de consumo das crianças atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e volte sempre!

Os mais lidos da última semana