segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vivência em grupo: explosão de sentimento e emoções

Difícil sair de uma vivência de grupo da mesma forma que entramos. Durante o processo, algumas lembranças, sentimentos e imagens vão surgindo em nossa mente. Os olhares: um é de interrogação, outro de dúvida, ainda há o olhar de surpresa, o de entendimento e  também o olhar molhado de emoção. Os gestos: o mover de mãos que acompanha a fala, a fala que acompanha o pensamento, o gesto solidário, o gesto de afastamento, o gesto que atesta a transformação. Ainda ecoam as vozes de cada um, as brincadeiras e piadas, os questionamentos.  

A vivência em grupo é assim, uma explosão de sentimento e emoções. No fim do processo de uma vivência de grupo, por fora somos nós mesmos. Por dentro, seguramente somos outros. Nesse sentido, queremos ressaltamos a importância de se trabalhar, tanto com crianças, quanto com adolescentes e adultos, as dinâmicas de grupo. Desta forma, estaremos oportunizando aos indivíduos desenvolverem diferentes competências e habilidades, além de ampliar os relacionamentos, autonomia e estimular o raciocínio.

 Clique na imagem para ampliar.

  "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisivel aos olhos".
(Antoine de Saint-Exupéry)

Equipe Essencial
Av. Benjamin Constant, 1440 / 402 - Porto Alegre / RS 
contato.espacoessencial@gmail.com 
  Obs.: Atendimento com hora marcada.

2 comentários:

Joyce Boer disse...

Adorei ter participado do evento "Capacitação de Professores" na Escola Souza Lobo!
Uma equipe de professores maravilhosa! Com certeza, juntos passamos momentos inesquecíveis!
Grande abraço,
Joyce Boer

Essencial Espaço Psicopedagógico disse...

Foi um privilégio participar do evento "Capacitação de Professores", na Escola Estadual Ensino Fundamental Souza Lobo - Porto Alegre/RS, no dia 17 de julho de 2012!

Procuramos oportunizar um ambiente repleto de trocas, aprendizagens, vivências em grupo, afetos e acolhida aos diferentes sentimentos!

Queremos agradecer a equipe de educadores das Escolas Estaduais Olegário Mariano, Brasília e Souza Lobo, pela participação, atenção e envolvimento nas situações de aprendizagem propostas! Parabéns!

Atenciosamente,
Equipe Essencial

Postar um comentário

Agradecemos a visita e volte sempre!

Os mais lidos da última semana