Sobre


Através deste blog, nós da equipe do Essencial Espaço Psicopedagógico, queremos criar mais um canal de comunicação, que  possibilita disponibilizar informações sobre educação e prevenção de dificuldade de aprendizagem e desenvolvimento humano. Bem como, ressaltar a importância do que é "essencial" para a nossa qualidade de vida.

Nesse sentido, estaremos divulgando o nosso trabalho psicopedagógico, 
projetos, oficinas e atividades do "Espaço Essencial". 
Queremos agradecer a visita e lhe dar boas-vindas!
 
  "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".
(Antoine de Saint-Exupéry)

Equipe Essencial
contato.espacoessencial@gmail.com
  Obs.: Atendimento com hora marcada.

QUEM SOMOS

Essencial é uma clínica psicopedagógica, voltada à prevenção, diagnóstico e tratamento de dificuldades de aprendizagem. Aqui, buscamos a descoberta do desenvolvimento e o desafio que é a aprendizagem. Um complexo quebra-cabeças que precisa ser montado peça por peça para fazer sentido. 

Nossa equipe realiza um trabalho clínico e institucional (escolas, empresas e hospitais), orientação para famílias e educadores, através de palestras, oficinas e consultorias.

OBJETIVO

Nosso objetivo é oportunizar ao individuo a construção do conhecimento, a retomada do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento humano. Realizamos atendimentos Clínicos e Institucionais de prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagem.

NOSSO SÍMBOLO

A criação da logomarca foi inspirada no símbolo da Psicopedagogia, representando o olhar do psicopedagogo, com o propósito de caracterizar nossa área de atuação. Nosso símbolo é representado por uma figura humana/ indivíduo em processo de aquisição do conhecimento, círculos ao seu entorno possui a finalidade de representar a aprendizagem do mesmo e um círculo vermelho que simboliza as mudanças perceptíveis.

ARTE DE APRENDER COM AFETO

A aprendizagem deve ser uma ação prazerosa e desafiante, estabelecendo vínculo afetivo com as pessoas envolvidas neste processo (familiares, educadores, amigos), assim como, com o objeto de conhecimento. Nosso objetivo é fazer com que crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem possam ter a oportunidade através do lúdico e da arte para aprenderem com afeto e resgatarem o seu processo de aprendizagem.
Os profissionais do Espaço Essencial criaram este conceito de atendimento através de suas experiências e o contato com o meio acadêmico. Neste ambiente de pesquisa e desenvolvimento de suas carreiras (formação profissional) é que se aproximaram formando esta equipe de profissionais.

(Clique na imagem para ampliar)

Um comentário:

PSICOPEDAGOGA/NEUROPSICOPEDAGOGA/PSICANALISTA disse...

Excelente equipe que trabalha com responsabilidade, buscando sempre a construção do conhecimento no sujeito no seu processo de aprendizagem!

Postar um comentário

Agradecemos a visita e volte sempre!

Os mais lidos da última semana