quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Primeiro computador: qual o momento certo de presentear uma criança?

O tema computador para crianças é um tanto sensível e merece uma atenção bem maior que simplesmente "só vou comprar um novo brinquedo para meu filho".
Imagine que você pode proporcionar para seu filho uma janela para o mundo fora de sua casa, sem que ele saia de casa e sem maturidade suficiente para entender o que rola aí fora. Toda a atividade de uma criança com o computador deve ser feita supervisionada pelos pais ou responsáveis, de modo presencial ou monitorização online. 
Ninguém dá um carro para um filho sem fazê-lo aprender como dirigir. A idade para uso de um computador pela criança dependerá das habilidades que ela possui e dos aplicativos que serão oferecidos na máquina: crianças de 2 a 3 anos poderão ser capazes de colorir figuras com o movimento do mouse - ou mesmo do dedo - em dispositivos com tela sensível ao toque.  Já a digitação e a leitura de textos implicam em uso por criança com o processo de alfabetização já bem consolidado - o que se dá por volta dos 6 aos 8 anos de idade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e volte sempre!

Os mais lidos da última semana