quinta-feira, 28 de junho de 2012

Refeições em família são mais saudáveis


alt
As refeições em família são mais saudáveis, sugere um estudo da Rutgers University. À medida que as crianças crescem, as refeições em família são cada vez mais infrequentes, o que para além de afetar negativamente o orçamento familiar, também está associado a escolhas alimentares menos saudáveis. Na verdade há cada vez mais evidências científicas de que um menor número de refeições em família pode conduzir a um maior risco crescente de obesidade e pobre estado nutricional, especialmente para as crianças, citou o site Alert.
Para este estudo os investigadores da Rutgers University, nos EUA, reviram os resultados de 68 publicações científicas que associavam a saúde infantil com as refeições em família. Os investigadores analisaram especificamente como a frequência e o ambiente familiar das refeições em família estavam associadas com o consumo de alimentos mais saudáveis. Por outro lado, foi também avaliada a existência de evidências científicas que apoiassem a ideia de que as refeições familiares mais frequentes podem conduzir à diminuição da obesidade.
De acordo com esta revisão bibliográfica existem numerosos benefícios associados às refeições em família, nomeadamente o aumento do consumo de frutas, vegetais, fibras, alimentos ricos em cálcio e vitaminas. Foi também verificado que, quanto mais vezes a família tem refeições conjuntas menos as crianças consomem produtos prejudiciais para a saúde.
Fonte: Pais & Filhos | Link: http://www.paisefilhos.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita e volte sempre!

Os mais lidos da última semana